terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como crescer sem educação?


Vemos nos telejornais e em toda a mídia o crescimento do nosso país a todo vapor, crianças e jovens na escola, erradicação da pobreza, copa do mundo, olimpíadas... Parabéns para o Brasil, pátria amada. Será que realmente estar tudo belo como vemos? Como querem que vejamos?

São dados comprovados que o Brasil tem um dos piores sistemas educacionais do mundo, como podemos dizer que estar tudo bem, se nos deparamos diariamente com diversas situações deploráveis em todo o país. A educação sofre muito, por falta de investimento da parte do governo, a educação é considerada um direito de todos “escola para o povo”, mas de que adianta ver as escolas lotadas se não tem estrutura, se os professores não são totalmente qualificados e seus salários uma vergonha.

Não precisamos simplesmente de pessoas com teorias decoradas e sim de verdadeiros pensantes, formadores de opinião, temos que olhar para a educação como ferramenta estratégica para o desenvolvimento de toda sociedade. As verbas realmente devem chegar ao seu destino e não serem desviadas ao longo do caminho, como estamos acostumados ver. Nosso país pode e deve crescer? Sim, mas como crescer sem educação, pesquisas mostram que diversas nações que deram um grande salto de desenvolvimento estavam profundamente atrelando ao sistema educacional.

É necessário valorizar nossos professores, seu trabalho, seu empenho. Um funcionário bem remunerado será um bom profissional, lutemos pelos nossos direitos, não podemos permitir que o governo seja indiferente a realidade educacional, pois “educação de qualidade só com professores de qualidade... Abraços e fiquem na paz de Cristo.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Luiz Couto quer mais universidades para a Paraíba

Após participar da cerimônia que lançou, nesta terça-feira, a nova etapa de expansão da Rede de Educação Superior e Profissional e Tecnológica, em Brasília, o deputado federal Luiz Couto comemorou os seis Institutos Federais de Educação Tecnológica para a Paraíba, mas declarou que vai continuar lutando pela expansão da UFPB e UFCG no Estado, que teve recursos cortados no orçamento da União, devido às turbulências da crise internacional.

“Estamos de parabéns pela conquista de mais seis Campi do Instituto Federal de Educação Tecnológica na Paraíba, pois eles vão trazer progresso, desenvolvimento e cultura como também formação e capacitação para nossos jovens. No entanto, temos que entender o momento pelo que passa a economia mundial e ajudar o País a não entrar em recessão”, disse Couto, afirmando que vai continuar trabalhando pela expansão do ensino superior na Paraíba e, especialmente, pela implantação dos Campi de Guarabira e Itaporanga.

O deputado disse que uma das prioridades do seu mandato sempre foi e continuará sendo a Educação e que vem participando desse processo de expansão em parceria com a população, através de audiências públicas em diversas cidades e regiões do Estado, em reuniões e audiências com reitores, além das audiências na Presidência da República e no Ministério da Educação.

“No nosso mandato, nos empenhamos para que os municípios de Catolé do Rocha, Itaporanga, Guarabira, Esperança, Itabaiana, e Santa Rita pudessem ter um Instituto Federal de Educação Tecnológica. Infelizmente não tivemos a expansão dos Campi de Itaporanga e Guarabira, mas vamos continuar trabalhando para trazer melhorias e expansão para o ensino superior na Paraíba, através de emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual”, ressaltou o deputado Luiz Couto.

Comentário

Que bom que ainda podemos contar com pessoas assim como o deputado Luiz Couto que se importam com a qualidade de ensino de nosso estado em especial onde possa atender a grande demanda de pessoas que desejam concluir um curso superior. Vamos lá é hora de lutar por nossos direitos, é hora de lutar pelo nosso povo.

Alison Aroldo Fablicio da Silva, 17 de agosto de 2011.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nota de Repúdio ao Governo do Estado.

III Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba

“Alimentação Adequada e Saudável: direito de todos”

Nota de Repúdio

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional CONSEA/PB, reunido em Assembléia Extraordinária no dia 26 de julho de 2011, cumprindo resolução da Plenária Regional da Conferência de SAN no dia 22 de julho de 2011 em Campina Grande, para encaminhar sobre o adiamento da referida Conferência, que contou com a presença de 117 delegados e delegadas, oriundos de diversas cidades do regional Borborema, e que, se fazendo ciente da falta de alimentação durante a Conferência, discute e decide prestar solidariedade ao CONSEA Estadual, adiando a Plenária e emitindo uma moção de repúdio a falta de atenção do Governo Estadual/Casa Civil, ao processo de realização das Conferências Regionais, Temáticas e Estadual de SAN, conforme edital e Legislação pertinente, compromisso firmado pelo Estado no Diário Oficial, Art. 6º do Decreto de nº 32.103 de 27 de abril de 2011, visto que:

- O adiamento da Plenária se deu por falta de alimentação para os participantes da Conferência;

- Sem alimentação a Plenária entendeu que não seria possível fazer uma discussão em meio período causando um prejuízo na construção de propostas para efetivação do Sistema de segurança alimentar no Estado;

- O não acontecimento da Plenária, causou constrangimento aos participantes e ao CONSEA/PB;

- Este fato coloca em risco a Realização da III Conferência Estadual e a participação do Estado da Paraíba no processo de Construção da IV Conferência Nacional de SAN.

Plenária da Conferência Regional Borborema

Comissão Organizadora da III Conferencia Estadual de SAN

Assembléia Extraordinária do CONSEA do dia 26 de julho de 2011.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lixo nas esquinas

Já é costume nos depararmos nos canteiros e esquinas da nossa cidade com um horrível amontanhado de lixo, pode até isso ser costumeiro no nosso traslado, mas não aceitável. As ruas tomas aparecia de abandonas por conta dos lixões nelas existentes.

Temos dois grandes exemplos, por trás do mercado publico e próximo ao grupo Escolar Frei Alberto, é vergonhoso essa situação, pois isso mostra que nosso município ainda estar muito longe de chegar a um saneamento sanitário básico, meu povo, esses lixões estão localizados no centro de nossa cidade, o que pensaram os nossos visitantes, turistas, que imagem poderão levar de Fagundes se o mal exemplo estar exposto na sujeira das nossas ruas.

Para resolver esse problema é necessário que toda a população se conscientize do valor que tem o bem publico como o bem estar de toda comunidade, cuidando para não colocar lixo em todo lugar, mas sem duvidas cabe também a Prefeitura Municipal, providenciar recipientes próprios e cuidar que a coleta de lixo seja periódica, mantendo assim um clima agradável para todos os cidadãos fagundenses, como também para aqueles que vem nos visitar.

Se você conhece alguma situação do tipo ou semelhante, solicite a poder publico a solução do mesmo, é seu direito e dever do governo, a todos um forte abraço e fiquem na paz de Cristo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

III Arraial da catequese e juventude


CONVITE

Convidamos você e toda a sua família para participar do III Arraial promovido pelas pastorais da catequese e juventude, que acontecerá no próximo dia 26 de junho, em frente a nossa igreja Matriz, após a Santa Missa das 19:00.

Teremos diversas atrações como forró pé-de-serra, barraca com comidas típicas, quadrilha, casamento matuto, bingo e rifa. Contamos com a sua presença e com seu estimado apoio. Fique na paz de Cristo e tenha um ótimo São João.

SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM-AVENTURADA SEMPRE VIRGEM MARIA

  Caríssimos irmãos e irmãs, nos reunimos hoje como membros do Corpo místico de Cristo para elevarmos ao Bom Deus nossos louvores por nos te...