quinta-feira, 19 de maio de 2011

18 de maio

Neste dia 18 de maio celebramos o dia de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, esse é um tema que deve sem duvidas ser bem visto por toda sociedade, pois vemos diariamente nos meios de comunicação exemplos de casos assombrosos relatando que a exploração sexual ainda é absurda em nosso meio.

Cidades, organizações entre outras se mobilizam neste dia e durante toda a semana para mostrar que estão atentos ao assunto, mas muitas vezes fica apenas nisso, enquanto o horror continua na vida de diversas crianças e adolescentes. Aqui em Fagundes os programas da secretaria de Ação Social estão organizados para diversos eventos nesta semana, onde podemos contar com o apoio da Meritíssima Juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Queimadas-PB a Excelentíssima Sr.ª Andreia Almeida Dantas, espero que tudo o que for discutido e planejado nesses dias seja aplicados para o bem de toda sociedade.

Vale a pena lembrar que toda a sociedade também tem sua parcela de culpa em determinados casos, pois nem sempre a mais bela de todas as instituições que é a família tem o merecido apoio e acanhamento que deve ocorrer por parte de outras diversas organizações, como por exemplo, religiosas, governamentais e não governamentais. E que cada uma de nós façamos nossa parte de cuidar para que os direitos das crianças e adolescentes sejam cumpridos.

Devemos cuidar com muito carinho do futuro da nossa sociedade, do nosso planeta e seguindo o que reza o Estatuto da Criança e do Adolescente, já é um passo fundamental para isso. Valorizemos nossos corpos, pois são sagrados, templo do Espirito Santo. A todos um forte abraço e fiquem na paz de Cristo!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dois casos que merecem nossa atenção.

Meus queridos amigos quero partilhar com vocês algumas situações em nossa cidade que infelizmente as autoridades competentes não procuram uma forma eficaz para resolver os determinados problemas.

Em primeiro lugar eu gostaria entender como pode ser feito de forma tão insegura o translado de gados pelas ruas de nossa cidade, pondo em risco a vida da população. É hilário ver em plena luz do dia, em horário de trabalho, estudo, pessoas correndo tentado fugir e esconder-se dos bois que transitam no lugar das pessoas e dos automóveis, senhores fazendeiros, usem carros apropriados para transportar seus animais, não podemos conviver com mais essa insegurança no meio da rua, sem falar nas fezes que os animais deixam por onde passam, deixando mais suja a nossa cidade. Se for o caso, senhores vereadores façam um requerimento na câmara, onde obriguem aos donos desses animais a transporta-los de forma correta.

Outra coisa que podemos ver e ouvir com nitidez é a perturbação causada pelos insuportáveis canos barulhentos das motos, algumas pessoas que pensam serem “donas do mundo”, estando em pose de motos com os tais canos, passeiam para cima e para baixo até altas horas da noite perturbando a paz e o sono dos pais e mães de família que trabalharam durante todo o dia e têm seu descanso atrapalho por pessoas sem nem um tipo proveitoso de ocupação. Seja quem for a autoridade competente, procure solucionar esse problema, pois o que não pode mais acontecer são as pessoas de bem, terem suas noites perturbadas por terceiros.

Tudo isso que vos apresento, serve incialmente para uma reflexão pessoal, sobre nossas atitudes, o que podemos fazer e quais medidas devem ser tomadas, espero que essas questões sejam solucionadas e que a tranquilidade esteja sempre em nosso cotidiano. A todos um forte abraço e fiquem na paz de Cristo.

SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM-AVENTURADA SEMPRE VIRGEM MARIA

  Caríssimos irmãos e irmãs, nos reunimos hoje como membros do Corpo místico de Cristo para elevarmos ao Bom Deus nossos louvores por nos te...