Após participar da cerimônia que lançou, nesta terça-feira, a nova etapa de expansão da Rede de Educação Superior e Profissional e Tecnológica, em Brasília, o deputado federal Luiz Couto comemorou os seis Institutos Federais de Educação Tecnológica para a Paraíba, mas declarou que vai continuar lutando pela expansão da UFPB e UFCG no Estado, que teve recursos cortados no orçamento da União, devido às turbulências da crise internacional.
“Estamos de parabéns pela conquista de mais seis Campi do Instituto Federal de Educação Tecnológica na Paraíba, pois eles vão trazer progresso, desenvolvimento e cultura como também formação e capacitação para nossos jovens. No entanto, temos que entender o momento pelo que passa a economia mundial e ajudar o País a não entrar em recessão”, disse Couto, afirmando que vai continuar trabalhando pela expansão do ensino superior na Paraíba e, especialmente, pela implantação dos Campi de Guarabira e Itaporanga.
O deputado disse que uma das prioridades do seu mandato sempre foi e continuará sendo a Educação e que vem participando desse processo de expansão em parceria com a população, através de audiências públicas em diversas cidades e regiões do Estado, em reuniões e audiências com reitores, além das audiências na Presidência da República e no Ministério da Educação.
“No nosso mandato, nos empenhamos para que os municípios de Catolé do Rocha, Itaporanga, Guarabira, Esperança, Itabaiana, e Santa Rita pudessem ter um Instituto Federal de Educação Tecnológica. Infelizmente não tivemos a expansão dos Campi de Itaporanga e Guarabira, mas vamos continuar trabalhando para trazer melhorias e expansão para o ensino superior na Paraíba, através de emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual”, ressaltou o deputado Luiz Couto. |
Comentário
Que bom que ainda podemos contar com pessoas assim como o deputado Luiz Couto que se importam com a qualidade de ensino de nosso estado em especial onde possa atender a grande demanda de pessoas que desejam concluir um curso superior. Vamos lá é hora de lutar por nossos direitos, é hora de lutar pelo nosso povo.
Alison Aroldo Fablicio da Silva, 17 de agosto de 2011.