Vejo algumas pessoas justificando seu voto com a seguinte frase: "Prefiro um Pedro com uma espada na mão do que Judas com discurso pelos pobres." Para esse pensamento acho válido a seguinte reflexão, em um caso de duvida olhe para o mestre e não para seus discípulos.
As fraquezas humanas dos apóstolos nos ensinam muito, mas para fazer o contrário e não justificar nossos atos pelos erros dos outros.
O Pedro que prefiro é aquele que sabe reconhecer JESUS como o enviado de Deus, Filho do Deus Vivo, Aquele que tem palavras de vida eterna.
Para as fraquezas carnais de Pedro Jesus diz, "Fique longe de mim Satanás! Você não pensa as coisas de Deus, mas as coisas dos homens." (Mc 8, 33) e ainda "Guarda a espada na bainha. Por acaso não vou beber o cálice que o Pai me deu?" (Jo 18, 11), vale a pena lembrar que o mesmo Pedro que puxou a espada, horas depois negou o Cristo três vezes.
Já disse e repito, se querem votar em alguém o façam pelas suas prepostas, ideologias partidárias, identificação moral, politicas sociais, mas não usem as Sagradas Escrituras e os ensinamentos da Igreja para justificar sua opção, pois ambos em sua história e pensamentos não estão de acordo com os sagrados ensinamentos.
"Maldito o homem que confia no homem" (Jr 17, 5), você pode até escolher um candidato, mas a sua única segurança é Deus e somente n'Ele devemos colocar a nossa confiança.