segunda-feira, 1 de abril de 2019

3ª ESTAÇÃO – JESUS CAI PELA PRIMEIRA VEZ.


Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mt 11, 28-30)

As quedas de Jesus não estão registradas nas Sagradas Escrituras, mas fazem parte da tradição e devoção popular. Certamente até o monte Calvário foram muitas quedas sofridas por nosso Senhor, o peso da cruz em certos momentos é tanto que ele não é capaz de continuar caminhando, Jesus cai com o peso de nossos pecados. Também nós tantas vezes sucumbimos com o peso de nossas cruzes, as vezes não é fácil continuar caminhando, parece que não temos mais forças e que não seremos capazes de superar as quedas da vida. No evangelho segundo São Mateus Jesus alimenta nossa esperança, “vinde a mim vós que estais cansados e abatidos e eu vos aliviarei. ” Somente colocando nosso coração junto ao coração do Cristo sofredor poderemos vencer as fadigas causadas pelo pecado e pelas lutas diárias.
Oremos para que em Nosso Senhor sejamos aliviados de nossas penas e de todo sofrimento, que em nossos momentos de quedas saibamos olhar para Jesus e nele encontrar o alivio que tanto necessitamos.

- Alison Aroldo -

4 comentários:

Sílvia Raposo disse...

Verdade. Essa reflexão e maravilhosa. Obrigada por essa bênção.

Alison Aroldo disse...

QUE BOM QUE GOSTOU. MUITO ME ALEGRA EM PODER AJUDAR NA REFLEXÃO PESSOAL E DIÁRIA DAS PESSOAS. FORTE ABRAÇO E QUE DEUS VOS ABENÇOE!

Unknown disse...

Que lhe abençoe sempre você sempre pensando em Evangelizar o seu próximo um abraço

Unknown disse...

Amém bom dia! que Deus abençoe 👏

SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM-AVENTURADA SEMPRE VIRGEM MARIA

  Caríssimos irmãos e irmãs, nos reunimos hoje como membros do Corpo místico de Cristo para elevarmos ao Bom Deus nossos louvores por nos te...