terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Em meu casulo


Dizem que sonhar não custa nada, mentira!
Um sonho não realizado causa uma ferida tão grande quanto a de uma derrota, tendo eu um coração sonhador me entreguei de corpo e alma para realizar o meu sonho de ser feliz, mas durante o tempo em que caminhava percebi que encontrava muita dificuldade e bastante sofrimento. Tantas vezes me perguntei o por quê e para que esse sofrimento? Será que eu não merecia ser feliz?
No acordar de um belo dia, me deparei com uma situação que muito me chamou a atenção. Fazia alguns dias que na varanda de casa estava um casulo, para mim indiferente, mas nesse dia descobri o valor do ensinamento que ele me passava. Depois de tanto tempo presa, chegou a grande hora, era um momento sublime, só que não era tão fácil assim, ainda havia obstáculos a serem superados... Por quê? Todos aqueles movimentos ajudam os músculos daquele ser a tornarem-se mais fortes. Para a alegria de toda a natureza daquele casulo surgiu mais uma bela borboleta que pode imediatamente voar e desfrutar da sua liberdade.
Naquele instante pedi a Deus perdão pelas vezes que não confiei em mim, pelas milhões de vezes que a paciência me faltou e acabei mergulhando no erro, decidi aceitar com amor os espinhos que a vida me oferece para poder chegar a bela e perfumada rosa, aceitar a cruz que o céu me entregou para chegar a uma vida nova. A partir de então não terei mais medo, vou com coragem enfrentar todas as minhas dificuldades e entrei dentro do meu casulo, não para me esconder como covarde e sim para mostrar que sou capaz de lutar pelos os meus ideais, pelos meus sonhos, pela minha vida.
Mesmo que isso custe todas as minhas lagrimas de sangue, sairei desse casulo, como uma criatura nova, viva, feliz e livre... e Voarei para eternamente amar.

Nenhum comentário:

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...