quarta-feira, 29 de maio de 2013

VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Os católicos do mundo inteiro nesse mês de maio louvam a DEUS por ter nos doado Maria Santíssima como mãe, sim, Maria é Santíssima, pois foi agraciada com a mais solene de todas as graças, ela recebeu a santa missão de gerar em seu ventre o Santíssimo Salvador do mundo, Jesus, o Emanuel, Deus conosco.
Para encerrar as festividades desse mês de grande espiritualidade celebramos a festa da Visitação de Nossa Senhora, momento esse que fazemos memória de quando aquela jovem de Nazaré que nos deixa como exemplo sua humildade e serviço, logo após saber por meio da anunciação do Arcanjo Gabriel, que ela seria a mãe do salvador e por meio do mesmo também ficou sabendo da gravidez de sua parenta Isabel. “Naqueles dias Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se às presas, a uma cidade da Judéia. Entrou na casa de Zacarias, e saudou sua Isabel.”(Lc 1, 39-40) Nossa Senhora se torna a mãe do serviço, aquela que estar sempre pronta para servir aos que mais necessitam. Isabel sua parente, já de idade muito avançada precisava de cuidados especiais e Maria imediatamente se prontificou a esse serviço. Nós também deveríamos seguir esse santo exemplo e estarmos sempre prontos para servir a Deus que se faz presente no irmão.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou no seu ventre e Isabel Ficou cheia do Espírito Santo.” (Lc 1, 41) Foi o próprio Espírito de Deus encarnado no ventre da Vigem Maria que a impulsionou a servir, e ela se torna um instrumento de transmissão do mesmo Espírito, devemos diariamente pedir a Deus que nos conceda a graça que concedeu a Isabel e que a Medianeira de todas as Graças, interceda com Cristo, para que sejamos cheios do Espírito Santo. Ao Isabel receber tão grande graça exclamou em alta voz: “Você é bendita entre todas as mulheres e bendito é fruto do seu Ventre!...” (Lc 1, 42) Maria a santa mulher escolhida por Deus, às palavras ditas por Isabel naquele dia, anos mais tarde, unidas com a saudação do anjo a Virgem, no seio da Igreja se formou uma das mais belas orações. Salve Maria tu foste agraciada pelo Senhor e Ele é contigo, Tu és bendita entre todas as mulheres e também é bendito o fruto que merecestes trazer no seu ventre, Jesus.
         A virgem Maria então louva ao seu amado Senhor por tudo aquilo que Ele tem feito por ela: “A minha alma engrandece ao Senhor e se alegrou meu esrito em Deus meu Salvador; pois, Ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.
 O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome!
   Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam.
 Demonstrou o poder de seu braço dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou.
 De bens saciou os famintos, e despediu, sem nada, os ricos.
    Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido a nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.” (Lc 1, 46-55)

         Nossa Senhora já proclamou as maravilhas de Deus e profetizou que todas as gerações lhe chamarão de bendita, infelizmente ainda existem pessoas que não conseguem reconhecer a importância de Nossa Senhora, ela que foi a escolhida entre todas as mulheres da terra, ela a quem o Deus homem amou por primeiro, ela que foi a primeira e receber dentro de si o corpo e sangue de Cristo, ela o primeiro sacrário vivo da humanidade. Amados irmãos e irmãs, dirijamos nossas oração ao Bom Deus para que envie sobre nós, sobre a Igreja, sobre nossas famílias, crianças e Jovens o mesmo espírito decidido de Maria e que a exemplo dela sejamos todos bons servos dispostos a viver segundo a Palavra de Deus.

         Oremos: À vossa proteção recorremos, santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livra-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo Nosso Senhor. Amém! 

Nenhum comentário:

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...