quinta-feira, 5 de setembro de 2019

NOVENA DE N. S. DAS DORES – 2º DIA (07/09)


+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oração Inicial
Oh, Virgem! A mais dolorosa do mundo depois de teu Filho, cujas dores estiveste perpetuamente associada, rogo-vos que me alcances fortaleza para sofrer por meus pecados, como vós sofrestes pelos nossos, a fim de que, crucificando minhas paixões e concupiscências na cruz de Cristo, levando-a pelo caminho de minha vida, caminhando em direção ao Senhor e perseverando constantemente ao vosso lado, Mãe minha, ao pé da cruz de vosso Filho, viva sempre e morra contigo, redimido e santificado pelo Sangue preciosíssimo de nosso Redentor. Também vos peço, por vossas dores, que ouças meu pedido nesta Novena e, se convém, concedas-me o que vos peço.

ORAÇÃO DO DIA
Oh, Virgem dolorosa! Pela dor que sofrestes quando o ancião Simão vos profetizou as contradições com que o mundo havia de perseguir Vosso Filho, suplico-vos que não permitas que eu me encontre entre os mundanos inimigos de vosso Filho, senão entre os que professam docilmente vossa doutrina e a reflita em seus costumes verdadeiramente cristãos, para que seja também daqueles a quem Ele será ressurreição e vida.

Oração final 
Lembrai-vos, Virgem Mãe de Deus, quando estiverdes na presença do Senhor, de falar em favor nosso e apartar Sua indignação de nós. Oh, Santíssima Mãe! Faz-me esta graça: fixai, em meu coração, com eficácia, as chagas de Jesus crucificado. Fazei que de Cristo em mim leve a morte, que participe de Sua Paixão e sorte e medite em Suas chagas. Para que não arda nos eternos fogos, defendei-me Vós, Oh! Virgem, com teus rogos, no dia do juízo. E Vós, Oh! Cristo, ao sair eu desta vida, por vossa Mãe querida, fazei que chegue à palma de vitória. Quando meu corpo mora, tens que minha alma adquira do paraíso a glória.
Rezar três Ave-Marias.
Rogai por nós, Virgem dolorosíssima, que estivestes constantemente junto à cruz de Jesus Cristo. Nossa Senhora da Boa Morte, rogai por nós!
Oremos: Rogamos-Te, Senhor nosso Jesus Cristo, que interceda ante Tua clemência à bem-aventurada Virgem Maria, Tua Mãe, cuja alma foi atravessada pela espada de dor na hora de Tua Paixão. Pedimos por ti, Oh! Jesus Cristo, Salvador do mundo, que vives e reinas com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.
+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Fonte: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-conosco-novena-nossa-senhora-das-dores/

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...