sexta-feira, 11 de outubro de 2019

11 DE OUTUBRO – SÃO JOÃO XXIII


Hoje a Igreja celebra a festa litúrgica do santo Papa João XXIII.
Ele era conhecido como o Papa Bom, pela sua simplicidade e simpatia. Convocou e abriu os trabalhos do Concilio Ecumênico Vaticano II, com a finalidade de deixar o Espirito Santo agir em toda a Sagrada Instituição que é Corpo místico de Cristo.
Eu tenho uma ligação muito forte com esse santo homem, além de sua bela espiritualidade e ricos documentos que deixou para toda a Igreja, de modo particular estou ligado a seu nome desde meu nascimento.
Nasci no dia 20 de outubro na maternidade do Hospital JOÃO XXIII em Campina Grande-PB, minha família mora até hoje na Rua JOÃO XXIII em Fagundes-PB e minha primeira experiência como professor foi no Colégio Moderno JOÃO XXIII.
Este santo Papa queria apenas ser um pároco do interior, mas Deus em sua infinita bondade quis usá-lo como instrumento de transformação para a cristandade.
Roguemos ao Bom Deus que nos conceda as mesmas virtudes do santo que hoje veneramos e crentes na comunhão dos santos esperemos que São João XXIII continue intercedendo por todos nós.


Nenhum comentário:

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...