sábado, 12 de outubro de 2013

APARECIDA



        
          

  A Santa Mãe Igreja nos ensina a amar alguém que o próprio Jesus nos deu como mãe, “Jesus viu a mãe ao lado dela o discípulo amado. Então disse a mãe: ‘Mulher eis aí o teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe’. ” (Jo 19, 26-27). Como discípulos amados do Senhor, nós também acolhemos Maria, aquela que com muito amor aceitou a vontade do Pai e se tornou mãe do Salvador.
            Desde o Antigo Testamento a figura da mulher tem sido uma forte presença para a história da humanidade. Assim como a Rainha Ester intercedeu pelo seu povo, também Maria de Nazaré intercede por seus filhos, ela aparece no momento certo e faz com que os discípulos acreditem em Jesus, ela nos ensina a fazer a vontade do Cristo e Senhor Nosso, como podemos ver no acontecimento nas Bodas de Caná: “Faltou vinho, e a mãe de Jesus lhe disse: ‘Eles não tem mais vinho! ’ Jesus respondeu: ‘Mulher que existe entre nós? Minha hora ainda mão chegou’. A mãe de Jesus disse aos que estavam servindo: ‘Façam o que ele mandar’. ” (Jo 2, 3-5). Nossa Senhora como mãe não deixa faltar o vinho da alegria na vida de seus filhos, ela intercede e nos ensina a ouvir a palavra de Jesus.
            Em 1717, aqui no Brasil, tivemos mais uma demonstração do amor de Maria por nós, depois de uma longa pescaria sem resultados, os três pescadores Felipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves, já desanimados lançaram suas redes no Rio Paraíba e encontraram uma imagem da Imaculada Conceição e com fé resolveram lançar pela última vez suas redes e milagrosamente conseguiram muitos peixes, Maria Aparecida das águas intercede por aqueles pescadores angustiados e lhes concede a alegria desejada.
            Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, olhai com amor maternal por todos nós e nos ensine sempre a fazer a vontade de Jesus. Como Pe. Zezinho em sua canção proclamamos sem medo que “não és deusa, não és mais que Deus, mas depois de Jesus, o Senhor neste mundo ninguém foi maior...”

Nenhum comentário:

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...