segunda-feira, 3 de outubro de 2016

É HORA DE OLHAR PARA FRENTE

Queridos amigos e amigas, chegamos mais uma vez ao final de uma campanha eleitoral e o resultado das eleições foi proclamado. Acreditamos que a democracia existe e faz parte desse processo que nos ajudou a escolher nossos representantes para o Executivo e Legislativo nos próximos quatro anos.
            Durante a campanha desse ano produzi um discurso de imparcialidade referente aos candidatos, visando a renovação da política fagundense, acredito que esse trabalho de valorização e ampliação da consciência política deve sim acontecer. Algumas vezes manifestei o desejo de deixar em branco o meu voto e ao contrário disso escolhi uma das opções.  Escolhi votar em Magna não por interesse próprio, buscando privilegiar meu nome, pois se assim fosse, eu estaria desde o início da campanha trabalhando junto ao partido defendendo um possível futuro emprego na Prefeitura municipal.
            Nesses meses eu conversei muito com as pessoas e principalmente as ouvi, e uma coisa que me chamou a atenção foi ver pessoas dos dois grupos políticos dizer “independentemente de quem seja, escolha alguém” para mim isso significa o início de uma maturidade política que surge em nossa população, não importa somete defender o meu candidato, mas incentivar a participação da população nesse processo democrático e de tão grande importância para nossa cidade.
            Acredito que esse não é momento de revolta ou de se vangloriar, mas de reflexão, por que o povo não quis continuar com atual o modelo de gestão? E quais melhorias podemos alcançar com a escolha do novo modelo?  Repudio toda e qualquer forma de agressão física e moral, devemos aprender a respeitar a forma de pensar do outro, não somos obrigados a concordar, mas somos obrigados a respeitar, entre tantos ataques ouvi alguém dizer que o povo de Fagundes era “burro”, então me pergunto se realmente são necessários ataques desse tipo? E quais os reais motivos para tal? Repudio ataques dessa natureza seja de qual lado for, somos humanos, cidadãos com direitos e deveres, somos irmãos e ganhar ou perder uma eleição não é o fim do mundo.
            No dia da eleição resolvi escolher, votei e torci e depois do resultado também comemorei, não há problemas nisso, faz parte do processo e do direito de escolha que temos. Ainda pela manhã em um encontro com Magna eu fiz um pedido, não para mim, mas pelo povo: “Por favor, não decepcione Fagundes. ” E assim espero que sua administração seja em benefício de toda população, pois foi para todos que ela foi eleita a primeira mulher prefeita desta cidade. Para vereador mantive o voto em branco, mas parabenizo os que foram eleitos e espero que realizem um trabalho ético e verdadeiro na Câmara de Vereadores que é a casa do povo.

            Enfim, mais uma vez peço a todos que olhemos para a frente e que os acontecimentos nos façam refletir sobre nossas atitudes e principalmente sobre o que desejamos para nosso povo, Deus os abençoe! 

Nenhum comentário:

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...