domingo, 31 de março de 2019

1ª ESTAÇÃO – JESUS É CONDENADO A MORTE.


Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

“Pilatos procurava libertá-lo. Mas os judeus gritavam: “ Se soltas esse homem não és amigo de Cesar! Todo aquele que se faz rei opõe-se a Cesar!” Ouvindo tais palavras, Pilatos levou Jesus para fora, fê-lo sentar-se no tribunal, no lugar chamado pavimento, em hebraico Gábata. Era dia da preparação da Páscoa, perto da sexta hora. Disse Pilatos aos judeus: “Eis o vosso rei!” Eles gritaram: “À morte! À morte! Crucifica-o!” Disse-lhes Pilatos: “Crucificarei vosso rei?” Os chefes dos sacerdotes responderam: “Não temos outro rei a não ser Cesar!” Então Pilatos o entregou para ser crucificado.” (Jo 19, 12-16).

“ (Pilatos)Vendo que nada conseguiria, mas ao contrário, a desordem  aumentava, pegou água e lavando as mãos na presença da multidão, disse: “Estou inocente desse sangue. A responsabilidade é vossa”. ” (Mt 27, 24)

Mesmo sendo Deus Jesus se submeteu a lei dos homens e foi condenado. Ele carregou sobre si o peso dos nossos pecados para que todos nós pudéssemos participar da sua obra redentora. Ao comtemplar o início desse doloroso caminho, também devemos recordar de tantos irmãos e irmãos que ainda hoje são condenados, recordamos daqueles que são penalizados pela lei da sociedade, pois suas transgressões são sinais que que andam longe de Deus. Também lembramos daqueles que são condenados a morte por causa de doenças, fome, violência... Jesus continua sendo condenado todos os dias no irmão que sofre. Qual deve ser nossa atitude diante dessas situações? Será que nos comportamos igual a Pilatos  e pensamos está inocentes do sangue e do sofrimento dos que vivem a miséria humana? É preciso saber comtemplar Jesus Servo sofredor naqueles que padecem por causa das mazelas do pecado e da sociedade injusta e egoísta.
Oremos para que possamos abrir nosso coração para a compaixão, e saibamos reconhecer naqueles que vivem “condenados” a face do Cristo flagelado. (Alison Aroldo)


11 comentários:

Unknown disse...

Palavras da salvação!
Amém!

Unknown disse...

Amém

Claudia Limão disse...

Amém! Graça e Paz sempre😍😘

Unknown disse...

Vamos nós fazer as nossas orações para este mundão desesperados

Unknown disse...

Bom dia para você também que Deus te proteja de todos os males que vem assolando tantas famílias um sábado cheio de bênçãos

Unknown disse...

Estou rezando a via sacra junto com minha família também esta sendo muito bom rezemos os encontros da cf também

Unknown disse...

Amém que Jesus nós livre de todos máu

Unknown disse...

Amém bom dia 🙏

Unknown disse...

Paixão de Cristo confortai-me

Neves disse...

Que a Paixão de Cristo nos liberte de nossas paixões!

Neves disse...

Que a Paixão de Cristo nos liberte de nossas paixões!

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...