terça-feira, 19 de março de 2019

AOS PÉS DE SÃO JOSÉ


Aos dezenove dias do mês de março de dois e dezoito na cidade de Queimadas – Paraíba, eu ingressei na Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, há exatamente um ano atrás, aos pés de São José, entreguei minha vida ao Sacratíssimo Coração para me tornar um operário da messe.
         Recordo com alegria a santa ansiedade que vivia naqueles dias, para mim regressar ao seminário era o meu maior desejo, em outrora já havia vivenciado a experiência da vida religiosa, mas por casualidades do destino interrompi minha formação para seguir outros caminhos, mas como diz o ditado popular, “o bom filho a casa retorna”.
         Na verdade o “rito de ingresso” no dia dezenove para mim não estava previsto, pois a missa de envio para o seminário só aconteceria no dia vinte em Fagundes - PB. Naquela segunda-feira dia 19 fui para Queimadas para acompanhar e participar da festa de São José e o ingresso do seminarista Wilson na etapa do Postulantado, e para minha surpresa os padres acharam por bem já realizar o meu ingresso naquela mesma solenidade. Minha resposta só podia ser uma, eis-me aqui Senhor!
         Meu coração ardia de felicidade e descobri naquele dia a riqueza de significados daquele momento. A figura de São José seria para mim um perfeito exemplo de santidade e serviço, ele que com fidelidade guardou a Virgem Maria e o Menino Jesus, deveria a partir de então me ensinar a guardar com amor todos aqueles que o Senhor iria me confiar.
         Diz um proverbio português que, recordar é viver, e hoje um ano depois, revivo aquele maravilhoso momento e novamente aos pés do glorioso patriarca São José renovo o meu compromisso de santidade e serviço como um bom operário da messe do Senhor.




 

        

Nenhum comentário:

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...