domingo, 6 de setembro de 2020

ALISON AROLDO FABLICIO DA SILVA – BRASÃO

 


     I.        O ESCUDO - Representa a armadura de Deus que todo cristão deve ser revestido para combater o mal (Ef 6, 11).

    II.        AAFdS – Iniciais do meu nome: Alison Aroldo Fablicio da Silva.

  III.        A CRUZ - Sinal de pertença e seguimento a Cristo. “Quem quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga”. (Mt 16, 24).

 IV.        SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - Representa o próprio Jesus que em sua infinita misericórdia nos ama e nos acolhe, ao centro do escudo Ele ocupa o centro de minha vida e a devoção que carrego no peito desde 29 de agosto de 2009, data de minha consagração do Sacratíssimo Coração de Jesus, através do Apostolado da Oração.

   V.        ROSAS – As rosas representam minha especial devoção por Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face (S. Teresinha), e sua espiritualidade a PEQUENA VIA. São 3 três rosas para representar a Santíssima Trindade, PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO, o Deus uno e trino, criador de todas as coisas que sempre me acompanha.

 VI.        TRIGO – O trigo maduro ao lado do Coração representa a messe do Senhor e o seu mandamento do ROGATE, carisma inspirado em Santo Aníbal Maria di Francia, “ROGATE ERGO DOMINUM MESSIS UT MITTAT OPERÁRIOS IN MESSEM SUAM” (Mt 9,38). A vivencia espiritual junto ao Sagrado Coração de Jesus, Santa Teresinha e Santo Aníbal requer de mim ser um bom operário da messe e minha constante oração pelas vocações.

VII.   ESTRELAS – As doze estrelas estão relacionadas a visão da mulher no livro do Apocalipse 12, 1. Para mim representam a Igreja, mãe e mestra que me acolhe e me orienta no fundamento dos doze apóstolos. Também representa Santíssima Virgem Maria, mulher fiel ao Senhor que com sua intercessão maternal me envolve e cuida de mim.  

VIII.        FRASE – A citação em latim é tirada do evangelho narrado por São Lucas, capítulo 1, versículo 38. São as palavras de Nossa Senhora ao Arcanjo Gabriel na anunciação. “Faça-se em mim segundo a tua palavra”, tomei essa expressão como lema para minha vida, estou à disposição de Deus e que seja feito em mim conforme sua vontade.

 IX.        DATAS – 20.10.1990 data do meu nascimento. Foi na tarde de um sábado (17h00) na maternidade do Hospital João XXIII, em Campina Grande – PB, essa data de modo especial representa minha família, quando nasci me acolheram com muito amor e carinho meus pais Paulo Fablicio da Silva e Maria José de Souza Silva (Zita), e meus irmãos Adriana, Ademaildo e Alessandro Fablicio da Silva.

09.12.1990 data do meu batizado. Essa data representa minha entrada na Igreja e meu nascimento para Deus. A Igreja Católica Apostólica Romana representa muito em minha vida e faz parte de minha essência. Fui batizado na Igreja Matriz de São João Batista, em Fagundes – PB (Se meu nascimento biológico foi em Campina Grande, o cristão não poderia ser em outro lugar a não ser Fagundes, cidade da fé com é conhecida. Lugar que amor). O padre que presidiu o sacramento foi o Pe. Gilberto dos Santos, cp. Ele representa de forma carinhosa os Missionários Passionistas que em toda minha infância estiveram presente e foram responsáveis pela minha permanência na comunidade eclesial.  Meus padrinhos foram Elizabete Felix de Souza (Tia Beta, por parte de mãe) e seu esposo Edmilson Lopes.

 

 

Bauru – SP, 21 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...