segunda-feira, 28 de setembro de 2020

NOVENA DE SANTA TERESINHA 7º DIA – A EUCARISTIA

 


1.      Oração Inicial

- Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.

- Amém.

 

- Vinde Espirito Santo, enchei o coração de vossos fieis com a Luz do Vosso Espirito, e acendei neles o fogo do vosso amor.

- Enviai o Vosso Santo Espirito e tudo será criado.

- E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus que iluminastes os corações de vossos fieis com a luz do Espirito Santo, concedei-nos que, pelo mesmo Espirito Santo, saibamos sempre o que é correto, e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

 

2.      Oferecimento da novena

Deus Pai de bondade, eu vos suplico nesta novena, junto à Santa Teresinha, por todas as graças espirituais e temporais necessárias a minha santificação. Concedei-me a fé ardente e corajosa, a constância e a fidelidade na pratica do bem. Iluminai minha inteligência para que eu veja o bom caminho, inflamai minha vontade para que eu possa tomar decisões acertadas, purificai meu coração e santificai minha alma para que vos ame de todo coração. Por intercessão de Santa Teresinha, ajudai-me a perceber as necessidades de meus irmãos e amá-los sinceramente em nome de Jesus... (fazer o pedido da graça particular). Bondosa Santa Teresinha atendei minhas preces e ajudai-me no amor de Deus e a meu próximo em todos os momentos, os mais pequenos de minha vida. Amém.

 

3.      Palavra de Deus (Lc 22, 19-20)

E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.

Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.

- Palavra do Senhor.

 

4.      Reflexão

Santa Afonso coloca no dizer de Jesus: “Se algum dia duvidarem do meu amor, eis que lhes deixo a mim mesmo neste sacramento. Com tal garantia, não podemos ter dúvidas de que os amo, e os amo muito, ardentemente (A Prática do amor a Jesus Cristo). Santa Teresinha disse o mesmo: “Meu céu está escondido na partícula de uma hóstia onde Jesus se esconde por amor... É o divino instante que Ele, em sua ternura vem para me transformar nele. Essa união de amor e de inefável alegria me faz dizer: “Eis o céu que é meu”. “Naquele dia, minha Primeira comunhão, eu desapareci como uma gota d’água no oceano; Jesus ficava só, ele era o Senhor e o Rei de meu coração”. Você pensa também assim? Amor se paga com amor, e Jesus está na Eucaristia esperando para nos transformar nele. Receba-o com amor e gratidão.

 

5.      Oração do dia

Bondosa Santa Teresinha, concedei-nos a graça de um amor constante e ardoroso por Jesus presente na Eucaristia. Ajudai-me a me transformar, cada vez mais, em Cristo e sempre permanecer unido a Ele. Comungando seu corpo e seu sangue, quero amar e dar a vida por meus irmãos. Meu Jesus, agora compreendo, é por amor que estais na Eucaristia como alimento, como amigo, como companheiro, como Pai que sempre me acolhe. Senhor, eu vos amo e quero vos amar de todo o coração. Amém.

 

6.      Conclusão

Pelas intenções da novena: Pai nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

 

7.      Oração final

Senhor Jesus, vós que conduzistes Santa Teresinha no caminho da Santidade, por meio de uma vida simples e dedicada a fazer as coisas pequenas com grande amor, dai-me a graça de seguir seus exemplos. A vós recorremos Santa Teresinha, e ajudai-nos a cumprir a vontade de Deus com paz e alegria, no silencio e no cotidiano da vida em família. Bondosa Santa Teresinha acendei uma luz nas noites escuras de meus temores, medos, duvidas e ansiedades. Acima de tudo eu vos peço a graça de amar com sinceridade e dedicação a meu próximo, fazendo tudo como faria o próprio Jesus. Amém.

 

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, rogai por nós!

 

Um comentário:

Unknown disse...

Jesus meu REI é Salvador!

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...