quinta-feira, 1 de outubro de 2020

MEU AMOR POR TERESA

 


Quanta alegria celebrar o primeiro dia do mês de outubro, sem dúvidas para mim é um mês muito especial, pois é o mês do meu aniversário, mas muito mais me alegro por ser o mês dedicado a uma jovem que amo muito. Apesar que já faz 147 anos do seu nascimento mas sua juventude foi eternizada pelo Criador, por isso a chamamos de Teresinha, menina, pequena, singela flor do Carmelo.

Desde criança que aprendi a gostar de Santa Teresinha, mesmo antes de saber quem ela era... Recordo que ainda muito pequeno eu gostava de contemplar a sua imagem na igreja matriz de Fagundes – PB, mas algo me impedia de me aproximar, sua imagem ficava no mesmo altar que a imagem do Senhor morto e eu tinha medo de me aproximar, coisas de criança, mas de longe eu olhava para aquela linda menina de rosto angelical, era Teresinha e me falavam muito bem dela.

Depois na Infância Missionaria descobri que ela era a padroeira e ainda mais me aproximei dela, a partir de então não parei, Teresa passou a ser minha companheira, minha amiga, mestra... Pode parecer loucura, e sei que é, mas eu tinha uma imagem dela que sorria para mim, minha mãe dizia que eu estava vendo coisas, mas isso me faz lembrar o episodio da imagem de Nossa Senhora das Vitórias que sorriu para Teresinha quando ela estava doente e imediatamente ficou curada, o sorriso é uma prova de amor.

Fui mergulhando na vida e espiritualidade de Santa Teresinha, cada vez mais me apaixonei pela sua pequenez e pela grandiosa confiança que ela tinha na misericórdia de Deus, ela me ensinou a pequena via que nos leva ao Sagrado Coração de Jesus e nos inspira amar a Deus e a Igreja.

Ela também é padroeira do Apostolado da Oração, movimento que amo e faço parte desde 2009, mesmo sendo uma criança, Teresinha soube entender que somente Deus basta e que no Coração de Jesus encontramos o porto seguro de nossa alma, Teresa também foi membro do Apostolado da Oração, mergulhou na espiritualidade do Coração de Cristo e nos revela o poder da oração.

Missionária mesmo destro dos muros do Carmelo, sua vida embora curta foi longa em missão, entregou-se em sacrifícios pelas missões da Igreja e se imolou por amor ao seu Amado.

A certeza que Santa Teresinha tinha do céu muito nos ensina, somos aqui passageiros, exilados da nossa verdadeira pátria, o nosso lugar é o céu, por isso precisamos nos lançar imediatamente nas fornalhas ardentes do amor de Jesus, pois como ela mesmo dizia, para amar a Deus só temos o dia de hoje.

“Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra... farei cair uma chuva de rosas... ninguém me invocará em vão...” São promessas de nossa querida santinha, creio que sua intercessão permanece conosco e por isso peço pela Igreja, pelo Papa Francisco e por todos os sacerdotes a quem ela tinha grande afeição, peço para que junto ao Coração do seu Divino Esposo envie mais e santas vocações para messe do Senhor, peço por mim, pelas minhas intenções e por você, de modo especial esse ano peço pelo fim da pandemia e que nós também saibamos amar Deus como ela amou.

“Minha vocação é o amor!”

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, rogai por nós!

 

Curitiba, 01 de outubro de 2020.

5 comentários:

Unknown disse...

Amém.❤

Unknown disse...

Que Santa Terezinha te proteja cuide sempre de você um abraço

Unknown disse...

Achei lindo esse empenho de voce todos os dias nos colocar a rezamos com Santa Teresinha. Gostei de saber sua história com ela. "O sorriso é uma prova de amor" . As vezes basta um sorriso para alegrar nosso dia. "Para amar, só tenho o hoje"
Que nossa vocação seja o amor.
Santa Teresinha, rogai por nós

Obrigada Alisson por sua dedicação para conosco.

Unknown disse...

Lindo testemunho,tbm amooo a nossa amada santa Terezinha do menino JESUS e da sagrada face❤️❤️🙏🙏🌹🌹a tenho como minha madrinha espiritual

Anônimo disse...

Que história cheia de amor.

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...