quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ADORAÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

 



1. ABERTURA

- Venham, ó nações, ao Senhor cantar! (bis)

Ao Deus do universo venham festejar! (bis)

- Seu amor por nós, firme para sempre, (bis)

Sua fidelidade dura eternamente! (bis)

- Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito. (bis)

Glória à Trindade Santa, glória ao Deus bendito! (bis)

- Aleluia, irmãs, aleluia, irmãos! (bis)

Glória a Jesus Cristo, nossa Salvação! (bis)

- Vinho e pão na mesa, Cristo partilhou!

Comunidade santa, corpo do Senhor!

 

2. RECORDAÇÃO DA VIDA

(Breve momento de silêncio, em seguida apresentação das intenções pessoais)

 

3. HINO

Se ouvires a voz do vento

Chamando sem cessar

Se ouvires a voz do tempo

Mandando esperar.

 

A decisão é tua

A decisão é tua

São muitos os convidados

Quase ninguém tem tempo

 

Se ouvires a voz de Deus

Chamando sem cessar

Se ouvires a voz do mundo

Querendo te enganar

 

O trigo já se perdeu

Cresceu, ninguém colheu

E o mundo passando fome

Passando fome de Deus

 

4. SALMO 23

1. Pelos prados e campinas verdejantes, eu vou... É o Senhor que me leva a descansar. Junto às fontes de águas puras, repousantes, eu vou! Minhas forças o Senhor vai animar.

Tu és Senhor, o meu Pastor. Por isso, nada em minha vida faltará! (bis)

2. Nos caminhos mais seguros junto dele, eu vou! E pra sempre, o seu nome eu honrarei. Se eu encontro mil abismos nos caminhos, eu vou! Segurança sempre tenho em suas mãos.

3. No banquete em sua casa, muito alegre, eu vou! Um lugar em sua mesa, me preparou. Ele unge minha fronte e me faz ser feliz. E transborda a minha taça em seu amor.

4. Co'alegria e esperança caminhando eu vou! Minha vida está sempre em suas mãos. E na casa do Senhor, eu irei habitar e este canto para sempre irei cantar!

 

5. LEITURA BÍBLICA (Mt 9, 35-38)

(momento de silêncio)

 

DIRIGENTE: Considerai que pela salvação dos povos, das nações, da sociedade, da Igreja, especialmente, das crianças e da juventude, para a evangelização dos pobres e por todos os bens espirituais e materiais à família humana, não pode haver um remédio mais eficaz e soberano do que este mandamento deixado por Nosso Senhor Jesus Cristo, que é suplicar incessantemente ao Coração Santíssimo de Jesus, a sua Santíssima Mãe, aos Anjos e Santos, para que o divino Espírito Santo suscite vocações vigorosas, pessoas escolhidas, sacerdotes santos, homens apostólicos, novos apóstolos pleno de fé, zelo e caridade para a salvação de todas as pessoas. (Santo Aníbal)

 

Canto: Poucos os operários, poucos trabalhadores

E a fome do povo aumenta mais e mais

És o Senhor da messe, ouve esta nossa prece

Põe sangue novo nas veias da tua Igreja

 

Falta pão porque falta trigo

Falta trigo porque não semeiam

E faltam semeadores porque ninguém foi lá fora chamar

Falta fé porque não se ouve

Não se ouve porque não se fala

E falta esse jeito novo de levar luz e de profetizar

 

LADO 1: Senhor da messe e Pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: “Vem e segue-me”!

LADO 2: Derrama sobre nós o teu Espírito, que ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz.

LADO 1: Senhor, que a messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço.

LADO 2: Fortalece os que desejam dedicar-se ao Reino na diversidade dos carismas e ministérios. Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores.

LADO 1: Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos, consagrados e consagradas, ministros leigos e leigas.

LADO 2: Dá perseverança a todas as pessoas vocacionadas. Desperta o coração dos jovens, para ministério pastoral em tua Igreja.

LADO 1: Senhor da messe e Pastor do rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder “Sim”. Amém!

 

TODOS: Enviai, Senhor, operários e operárias a vossa messe.

 

6. PRECES

 

DIRIGENTE: Irmãos, elevemos ao Senhor da messe e pastor do rebanho nossas preces pedindo pela Igreja, pela sociedade e nossas necessidades.

Resposta cantada: Senhor, escutai nossa prece!

 

1. Pela Santa Igreja de Deus, para que, no dia da manifestação de Jesus Cristo, apareça resplandecente em todos os seus membros, oremos.

 

2. Pelos bispos, presbíteros e diáconos, para que venham um dia a contemplar no Céu Aquele que na terra os chamou ao seu serviço, oremos.

 

3. Pelos que regem os destinos das nações, para que Deus lhes dê o dom da sabedoria, da prudência, do desapego e da verdade, oremos.

 

4. Pelos que choram e pelos que sofrem perseguição por amarem a justiça e a verdade, para que se alegrem com todos os Santos no Céu, oremos.

 

5. Pelos que andam cansados e oprimidos, para que sintam a presença de Jesus e n’Ele encontrem descanso, alívio e força, oremos.

 

6. Por todos nós que estamos reunidos em adoração, para que Deus nos junte aos seus eleitos e um dia nos mostre o rosto de Cristo glorioso, oremos.

 

DIRIGENTE: Ó Deus, envias ao mundo tua Palavra e teu Santo Espírito e assim não cansas de partilhar conosco tua vida. Que a nossa vida de comunidade testemunhe nossa comunhão contigo. A ti a glória para

sempre.

TODOS: Amém

Nenhum comentário:

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...