quinta-feira, 13 de julho de 2023

VOCACIONADOS AO AMOR - Reflexões sobre o Sagra Coração de Jesus


“Então, no auge de minha alegria delirante, exclamei: Oh, Jesus, meu Amor... Encontrei, enfim, minha vocação; minha vocação é o Amor!... Sim, encontrei o meu lugar na Igreja, e este lugar, oh meu Deus, fostes vós que me destes... No coração da Igreja, minha Mãe, serei o Amor... Assim serei tudo... Assim será realizado o meu sonho!!!” (Santa Teresinha)

Foi inspirado nesse pensamento de Santa Teresinha que intitulei este livro de VOCACIONADOS AO AMOR, sim, somos todos chamados por Deus a experimentar e viver o amor que brota do Coração de Jesus, que é manso e humilde e não se negou deixar transpassar-se pela lança do soldado no Calvário.

Certamente Santa Teresinha entendeu que além das vocações específicas, todos nós temos uma vocação por excelência que é ser imagem e semelhança do Deus Amor. A pequena Teresa não conseguia olhar para Deus a não ser como um Pai amoroso, Nele ela experimentou a mais terna doçura que alguém pode sentir e por tal amor ser tão grande e não caber unicamente em seu peito ela quis que o mundo inteiro também experimentasse o amor de Deus.

Somos vocacionados ao Amor, pois somos chamados por Deus a ter os mesmos sentimentos do Coração de Jesus, devemos ser imitadores de Cristo[1] e propagar como discípulos missionários esses sentimentos para todas as pessoas. Gosto muito da canção do Padre Zezinho que diz que é preciso amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, para que tenhamos um mundo mais feliz, para que tenhamos um mundo que realiza a vontade de Deus, para que tenhamos um mundo onde as pessoas se amem e promovam a vida em abundância para todos, como irmãos e filhos do mesmo Pai, participantes do amor do Coração de Jesus.

Apresento, neste livro, vários escritos que realizo em meus momentos de oração e meditação pessoal, sobretudo os relacionados a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, em cada reflexão trago um versículo bíblico, pensamentos dos padres da Igreja ou de algum santo que norteia a meditação e no final de cada reflexão, escrevo algumas linhas orantes que servem para melhor nos introduzir na mística apresentada.

Antes de começar propriamente as meditações, trago o OFERECIMENTO DIÁRIO escrito por Santa Teresinha ao Sagrado Coração de Jesus, que nos permite de modo orante nos consagrar e entregar ao Pai pelos méritos do misericordioso Coração do Redentor. Que essa oração se torne rotineira em nossas vidas, para que experimentando as graças celestes, tenhamos um coração semelhante ao de Jesus e vivamos nossa mais bela vocação que é o AMOR.

Deus nos abençoe sempre!



[1] 1Cor 11,1.



O LIVRO VOCÊ PODERÁ COMPRAR NO SITE DA EDITORA: VOCACIONADOS AO AMOR ⋆ Loja Uiclap 

Nenhum comentário:

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...