sexta-feira, 12 de junho de 2020

NOVENA EM HONRA AO S. CORAÇÃO DE JESUS 2º DIA


O CORAÇÃO DE JESUS, ARTÍFICE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO


v ORAÇÃO INICIAL:
Lembrai-vos, ó, dulcíssimo Jesus, que nunca se ouviu dizer que alguém recorrendo com confiança ao vosso Sagrado Coração, implorando vossa divina assistência e reclamando a vossa infinita misericórdia, fosse por Vós abandonado. Possuído, pois, e animado da mesma confiança, ó, Coração Sagrado de Jesus, Rei de todos os corações, recorro a Vós, e gemendo debaixo do peso de meus pecados, me prostro diante de Vós. Meu Jesus, pelo Vosso precioso Sangue e pelo amor de vosso Divino Coração, peço-vos não desprezeis as minhas súplicas, mas ouvi-as favoravelmente e dignai-vos atender-me. Amém.

v MEDITAÇÃO DO DIA:
Pondera, alma minha, que do soberano Coração de Jesus saiu o Diviníssimo Sacramento, aonde temos depositado o Sangue sacratíssimo que manou do seu Lado; e foi tal a fineza do Coração de Jesus, disse o Senhor a uma serva sua que se não se deixara no Santíssimo Sacramento, não poderia morrer na Cruz. Tão apegado estava aquele amante Coração aos homens que, impaciente de ausências, vendo que havia de partir para Pai, inventou esta indústria amorosa de partir e ficar juntamente, de glorificar os Santos no Céu e nos fazer companhia na terra. Considera, alma minha, quanto deves ao abrasado Coração do teu Senhor, e confunde-te de tão pouco lhe agradeceres por realizar, com a instituição do Santíssimo Sacramento, a ideia de boa obra em que Ele te comunica infinitos bens.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.
Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.

v ORAÇÃO FINAL:
Dulcíssimo Coração de Jesus, vosso precioso Sangue é a vida da minha alma, só em Vós quero viver, só a vós quero amar e servir. Pela sede ardente que Vos abrasa de me salvar, iluminai o meu espírito com a luz de vossa Divina Graça. Santificai o meu coração, fortalecei a minha vontade, perdoai os meus pecados e curai todas as minhas misérias. Aumentai minha fé, fortificai a minha esperança e acendei em mim cada vez mais o fogo do vosso santo amor. Concedei-me, enfim, todas as graças que espero alcançar com esta novena. Ó, dulcíssimo Jesus, vivei em mim agora e por todo o sempre. Amém.
Doce Coração de Jesus, fazei que eu vos ame cada vez mais.

2 comentários:

Unknown disse...

Amém Jesus!

Unknown disse...

Oh Deus lindo que se fez humano e hoje se faz presente na Eucaristia para nós. Que tamanho amor!!

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...