terça-feira, 16 de junho de 2020

NOVENA EM HONRA AO S. CORAÇÃO DE JESUS 7º DIA


O CORAÇÃO DE JESUS, ABISMO DE IMENSA PIEDADE



v ORAÇÃO INICIAL:
Lembrai-vos, ó, dulcíssimo Jesus, que nunca se ouviu dizer que alguém recorrendo com confiança ao vosso Sagrado Coração, implorando vossa divina assistência e reclamando a vossa infinita misericórdia, fosse por Vós abandonado. Possuído, pois, e animado da mesma confiança, ó, Coração Sagrado de Jesus, Rei de todos os corações, recorro a Vós, e gemendo debaixo do peso de meus pecados, me prostro diante de Vós. Meu Jesus, pelo Vosso precioso Sangue e pelo amor de vosso Divino Coração, peço-vos não desprezeis as minhas súplicas, mas ouvi-as favoravelmente e dignai-vos atender-me. Amém.

v MEDITAÇÃO DO DIA:
Pondera, alma minha, que é tão piedoso este amante Coração, que a ninguém nega sua piedade; tanto que se alguma alma aflita recorre a Ele com viva fé, logo acode a consolá-la com seu remédio; tanto que quando vê algum atribulado, logo corre, piedoso, para ele com seu afeto para o socorrer. Vendo-se ofendido com as nossas culpas, dissimula tudo, e espera o nosso arrependimento para nos perdoar. Se depois de arrependidos tornamos a cair nas mesmas misérias, ainda não cansa a sua paciência, ainda não esgota a sua misericórdia, ainda não fecha as portas da sua piedade, mas antes, nos busca com auxílios e nos chama com repetidas inspirações, e se nos voltamos para Ele, logo se alegra e se põe bem conosco. E crendo tu, alma minha, tudo isto, não morres de amor por este Coração?
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.
Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.

v ORAÇÃO FINAL:
Dulcíssimo Coração de Jesus, vosso precioso Sangue é a vida da minha alma, só em Vós quero viver, só a vós quero amar e servir. Pela sede ardente que Vos abrasa de me salvar, iluminai o meu espírito com a luz de vossa Divina Graça. Santificai o meu coração, fortalecei a minha vontade, perdoai os meus pecados e curai todas as minhas misérias. Aumentai minha fé, fortificai a minha esperança e acendei em mim cada vez mais o fogo do vosso santo amor. Concedei-me, enfim, todas as graças que espero alcançar com esta novena. Ó, dulcíssimo Jesus, vivei em mim agora e por todo o sempre. Amém.
Doce Coração de Jesus, fazei que eu vos ame cada vez mais.

3 comentários:

Unknown disse...

Amém 🙏

Claudia Limão disse...

Amém 🙏

Unknown disse...

Lindíssima meditação!
Jesus rogai por todos !
Amém!

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...