sexta-feira, 12 de abril de 2019

13ª ESTAÇÃO – JESUS E DESCIDO DA CRUZ


Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

“Depois, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, mas secretamente, por medo dos judeus, pediu a Pilatos que lhe permitisse retirar o corpo de Jesus. Pilatos o permitiu. Vieram, então, e retiraram seu corpo. Nicodemos, aquele que anteriormente procurara Jesus a noite, também veio trazendo cerca de cem libras de uma mistura de mirra e aloés. Eles tomaram então o corpo de Jesus e o envolveram em faixas de linho com os aromas que os judeus costumam sepultar”. (Jo 19, 18-40)

Estamos contemplando o centro da paixão e morte de Jesus. As estações 11ª, 12ª, 13ª, e a 14ª apresentam a grande tragédia que se abate sobre nosso Senhor, humanamente falando o maior fracasso que poderia acontecer com alguém daquela época, feito um malfeitor ele foi condenado a morte de cruz. Jesus morre, parece que é o fim. Decido da cruz lá estava sua mãe que chora e recebe em seus braços o corpo de seu filho morto, quanta dor, quanto sofrimento. Nesse momento também devemos lembrar do sofrimento de tantas mães e pais, que nos dias atuais também choram ao receber o corpo de seu filho morto, choram pela tragédia e fracasso causados pelas drogas, violência, acidentes e tantos outros males.
Oremos para que possamos nos consolar mutualmente diante dos sofrimentos causados pelos males deste mundo, e que assim como Maria e o discípulo amado, permaneçamos de pé diante das cruzes de nossa vida.

- Alison Aroldo -

3 comentários:

Unknown disse...

Amém! que Deus nos abençoe.e nos conduza seguimos o exemplo de Maria...

Unknown disse...

Que nossa mãe Maria seja nosso maior exemplo de amor e de perdão mãe Maria rogai a Deus por nós

Unknown disse...

Assim seja.

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...