sábado, 6 de abril de 2019

7ª ESTAÇÃO – JESUS CAI PELA SEGUNDA VEZ.


Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

“Após a detenção e julgamento, foi preso. Dentre os contemporâneos, quem se preocupou com o fato de ter sido cortado da terra dos vivos, de ter sido ferido pela transgressão do seu povo? Mas Iahweh quis esmaga-lo pelo sofrimento. Porém, se ele oferece a sua vida como sacrifício expiatório, certamente verá uma descendência, prolongará seus dias, e por meio dele o desígnio de Deus triunfará.” (Is 53, 8.10)

O caminho para o calvário é longo e o peso da cruz e de nossos pecados aumenta o sofrimento de nosso Senhor. Mais uma vez Jesus vai ao chão, sucumbe para redimir a humanidade. No versículo oito do capitulo cinquenta e três, o Profeta Isaias apresenta aquele que é desprezado, essa segunda queda de Jesus representa para nós as quedas afetivas que sofremos na vida. Tantas vezes somos desprezados e humilhados até mesmo por aqueles que queremos bem, com Cristo não foi diferente, também seus amigos foram embora, no momento de dor e sofrimento ele estava sozinho carregando sua cruz. Que dor e desolação! No versículo seguinte o profeta nos apresenta aquele que pode se oferecer em sacrifício de expiação por nossas faltas e assim reabilitar nossa relação com Deus.
Oremos por todos aqueles que se sentem sozinhos e abandonados, principalmente pelos que sofrem com a depressão. Que o Sacrifício de Nosso Senhor redima nossos pecados e transforme nossa vida em instrumento do amor de Deus.

3 comentários:

Unknown disse...

Amém 🙏 Jesus Cristo nos livre de todos máu

Unknown disse...

Assim seja.

Unknown disse...

Que o senhor Deus nos livre de todos os.males mesmo que o seu amor seja maior que todas as coisas mundana um forte abraço meu querido

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...