quarta-feira, 3 de abril de 2019

4ª ESTAÇÃO – JESUS ENCONTRA SUA MÃE.


Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.

“Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: “Eis que este menino foi posto para a queda e para o soerguimento de muitos em Israel, e como sinal de contradição – e a ti, uma espada transpassará tua alma! – para que se revelem os pensamentos íntimos de muitos corações”.” (Lc 2, 34-35)

Ó que tão grande dor sofreu Maria ao ver seu filho naquele agonia. Ao lado do Cristo sofredor também contemplamos a Mãe das Dores, Nossa Senhora caminha ao lado do seu divino filho, assim como caminha ao nosso lado. São Lucas no Evangelho nos revela que desde da apresentação do menino Jesus no Tempo, o velho Simeão profetiza a grande dor que padeceria a Virgem mãe, seu coração e sua alma são transpassados por uma espada de dor. Lembremos também de tantas mães que hoje sofrem com seus filhos, sejam eles dependentes das drogas, vítimas da violência, ou tantos outros males que afetam nossa sociedade, vemos nelas a figura de Maria.
Oremos para que saibamos discernir tudo o que nos acontece, assim como nossa Senhora que guardava tudo em seu coração. Pedimos de modo especial por todas as famílias e pelas mães que padecem com seus filhos. Que de Maria aprendamos a amar a Jesus e segui-lo pelo caminho, mesmo nos momentos de dor. Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

- Alison Aroldo -

3 comentários:

Unknown disse...

Que a.mãe das Dores nos ensine a suportar as nossas.dores do dia dia mãe das Dores rogai ao teu filho por nós

Unknown disse...

Nossa Mãe das Dores nós ilumine sempre ❤️👏👏

Unknown disse...

Amém!❤

Vida Religiosa Consagrada: Somos Peregrinos de Esperança no Caminho da Paz

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é uma celebração importante para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas a servir a Deus e aos...